CROQUE DE CARNE COM AVEIA

Sabe aquele seu paciente que adora uma friturinha e diz para você que não gosta de comer "comida" a noite, que prefere lanches, e não consegue imaginar nada saudável nessa linha?


Esse croque é uma sugestão que vai encantar seus pacientes que buscam uma alimentação diferente e saudável. Recomendamos muito para portadores de obesidade e outros pacientes que precisam controlar o peso.



Ingredientes: 500g de patinho moído

1 colher de sobremesa de azeite

2 colheres de sopa de cebola

2 colheres de chá de sal

2 colheres de chá de manjericão

2 colheres de sopa de salsinha

1 xícara de chá de leite desnatado

1 ½ colher de sopa de farinha de trigo

1 ½ colher de sopa de aveia em flocos finos


Para empanar:

1 ovo

¾ xícara de chá de aveia em flocos finos

Modo de preparo:


Coloque o azeite em uma panela e retire o excesso com papel toalha. Acrescente a carne moída e deixe cozinhar em fogo baixo por 1 minuto. Adicione a cebola, o sal, o manjericão e a salsinha e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, até que a carne esteja totalmente cozida. Coloque a carne em uma bacia e processe com o mixer. Reserve. Misture a farinha de trigo com o leite e leve ao fogo baixo até engrossar. Adicione essa mistura à carne. Acrescente 1 ½ colher de sopa de aveia e mexa bem. Leve à geladeira por 15 a 20 minutos para esfriar. Depois que a massa já estiver fria, faça 4 bolas grandes com as mãos. Passe no ovo batido (com garfo) e depois empane com a aveia. Leve à fritadeira sem óleo por 40 a 50 minutos. Vire o croquete na metade do tempo (20 a 25 minutos).

Rendimento: 4 croquetes grandes


Informação nutricional


Energia (kcal) – 247

Carboidrato (g) – 15,7

Proteína (g) – 31,3

Gordura (g) – 6,6

Fibra (g) – 1,5